sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Memorial Reflexivo

MEMORIAL REFLEXIVO

Elizamar Gomes Matos


O estudo das unidades propostas foi fascinante deste o início do curso, aprendi a postar aulas no Portal do professor, embora de difícil acesso, pois hora segue rápido e em outro momento emperra (erro erro erro...), mas , com calma e determinação se consegue chegar ao objetivo. Criei o meu blog, , postei minhas atividades no e-proinfo, no portal do professor e no blog, interagi com as colegas, aprimorei os mecanismos do power point e slideshare.

Tive dificuldades em tudo que foi de novidade nas unidades , mas sob a orientação da tutora e às vezes com o auxilio das colegas e na prática pedagógica, fui superando-as.
Todo este processo de estudo e prática tecnológica proporcionou muitas mudanças significativas no preparo das minhas aulas e projetos didáticos para orientar os professores com os quais eu trabalho, e o mais interessante foi que eu desenvolvi projetos juntamente com os alunos também.
O meu desempenho pedagógico em relação as tecnologias vem desenvolvendo gradativamente. Em 2002 o colégio em que eu trabalhava em parceria com a SEDUC nos proporcionou o curso básico de informática para trabalharmos com os diários eletrônicos e a partir daí estou sempre buscando inovações, preparando aulas no power point, data-show, laboratório de informática mas, apenas com pesquisa , digitação e preparação das atividades produzidas pelos alunos no power point, e atualmente as aulas e oficinas apresentam melhor desempenho, porque com as Tic aprendi novas tecnologias e conheci diversas ferramentas que possibilitam a prática pedagógica mais atrativa e motivadora, tanto para os alunos quanto para os professores.
As tecnologias trabalhadas no curso são interessantes, porém senti a necessidade de se trabalhar em grupo e ou com oficinas para melhor interação entre a teoria e a prática.

2 comentários:

  1. Olá professora Elizamar,

    Parabéns pelo seu empenho em aprender.
    Destaco essa parte do seu memorial:

    "Todo este processo de estudo e prática tecnológica proporcionou muitas mudanças significativas no preparo das minhas aulas e projetos didáticos para orientar os professores com os quais eu trabalho, e o mais interessante foi que eu desenvolvi projetos juntamente com os alunos também."

    As mudanças são fundamentais para o nosso crescimento.

    Continue aprendendo e ensinando com as TIC.

    Rosita

    ResponderExcluir
  2. O MEU DESEMPENHO TAMBEM EM USAR OS RECURSOS TECNOLOGICOS, AUMENTA GRADATIVAMENTE PORQUE AGORA ACABOU O MEU MEDO DO COMPUTADOR.

    ResponderExcluir